Novartis automatiza o atendimento ao cliente

0

Num setor crítico como o farmacêutico, o relacionamento com o cliente tem sido cada vez mais crucial para o sucesso de qualquer indústria. Por isso, manter uma estrutura de atendimento ágil e aprimorada é fundamental para conseguir ser mais proativa e garantir a satisfação do consumidor. Foi o que levou o laboratório Novartis a investir e um novo sistema de atendimento ao cliente. ?Utilizávamos um gerenciador de chamadas que não permitia mais expansão das posições de atendimento (PAs) para monitoria, além de não ser possível efetuar a gravação das ligações de clientes?, conta Eliana Severino, coordenadora do Serviço de Informações ao Cliente (SIC) da Novartis.

Diante dessas limitações e com o objetivo de melhorar seu atendimento, o laboratório farmacêutico implantou a solução Talk ePbx, da Talktelecom. ?A solução é compacta, integrada e com suporte técnico local, o que reduziu o prazo de implementação. Outro ponto importante foi a flexibilidade para adequar o projeto ao investimento existente para tal melhoria?, afirma Eliana.

Com a solução, a central da Novartis, que somente recebe chamadas, conseguiu melhorar significativamente o atendimento aos clientes, segundo a coordenadora do SIC. Com uma média de 400 atendimentos diários, Eliana diz que com o Talk ePbx a Novartis vem promovendo o estreitamento e a fidelização dos contatos não apenas com consumidores, drogarias e parceiros como também com representantes comerciais, instituições e força de vendas.

A coordenadora do SIC ressalta que a solução possui inúmeras vantagens, como o alinhamento de capacidade das PAs, flexibilização de horários e critérios de priorização de filas no serviço telefônico 0800, priorizando ligações vindas de celular, DDD e DDI. Com ela, é possível também bloquear números indesejados, prefixos ou localidades que não são atendidas e ainda melhorar o controle da taxa de abandono. ?Além das facilidades do sistema Epbx, que foram agregadas à operacionalização do PABX atual, tivemos uma queda em três pontos percentuais nas taxas de abandono?, destaca Eliana.

A solução, segundo ela, já rendeu excelentes resultados no relacionamento com clientes. Um deles, apontados por Eliana, foi a significativa redução no tempo de cada chamada efetuada na central de atendimento, obtida através da utilização do DAC (Distribuidor Automático das Chamadas). ?Na medida em que automatiza funções rotineiras e repetitivas, o processo se torna muito mais rápido e eficiente?, explica Alexandre Dias, diretor técnico da Talktelecom.

A plataforma Talk ePbx possui tecnologia baseada na arquitetura CTI (Computer Telephony Integration) e reúne na mesma solução, além do DAC, recursos de voz e dados. São eles: URA (Unidade de Resposta Audível), acesso ao banco de dados, discador automatizado, conferência, voice mail, screen pop, envio e recebimento de fax (opcional) ? operações que fazem parte do cotidiano da central de atendimento de grandes empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.