Vendas globais de sistemas de videoconferência e telepresença crescem 20,5% no 1º trimestre

0

As vendas mundiais de sistemas de videoconferência e telepresença em unidades cresceram 20,5% no primeiro trimestre, na comparação com o mesmo intervalo de 2014, segundo dados da IDC. Por outro lado, a receita do setor foi de US$ 484 milhões, cifra 21% menor que os US$ 613 milhões em igual período do ano passado.

Com relação aos segmentos de mercado, o de telepresença com tecnologia multi-codec imersiva continuou a registrar queda no período, de 36,2%, comparado ao mesmo trimestre do ano anterior. Já o segmento de infraestrutura de videoconferência – incluindo unidade de controle multiponto (MCU, na sigla em inglês) – caiu 17,9% na mesma base de comparação, enquanto as soluções de videoconferência baseadas em sala expandiram 9,9% em um ano.

Regionalmente, apenas as regiões da Ásia-Pacífico e a que engloba a Europa, Oriente Médio e África (EMEA) apresentaram aumento na receita do segmento durante o primeiro trimestre, de 9% e 2,2%, respectivamente, quando comparado ao ano anterior. Já a receita da América Latina caiu 4,2%, e a da América do Norte, 2,5%, na mesma comparação.

A liderança no mercado de sistemas de videoconferência e telepresença no primeiro trimestre foi mantida pela Cisco Systems, responsável por 42,6% do market share, com alta de 8,8% na receita. Já a Polycom viu sua receita com o segmento cair 10,1% na comparação trimestral anual e agora detém 25,4% do mercado, na segunda colocação. A Huawei aparece na sequência, com expansão de 43,2% na receita e 11% de participação, na mesma base comparativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.