Cerca de 18 milhões de brasileiros acessaram a web nas residências

0

O número de usuários residenciais ativos de internet no país ? que acessaram a rede pelo menos uma vez no mês ? ultrapassou 18 milhões de pessoas em junho, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Ibope/NetRatings. De acordo com o instituto de pesquisas essa é a primeira vez que o mercado atinge tal patamar desde setembro de 2000, quando passaram a ser feitas medições de internet no país.

O número é 0,6% maior do que o verificado em maio. O total de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais) ficou em 33,1 milhões.

Segundo a pesquisa, o Brasil continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 22 horas e 26 minutos (1,2% a menos do que o tempo médio apurado em maio). O crescimento anual de horas navegadas é de 9,2%. Completam a lista dos cinco países com maior tempo por pessoa a França (19 horas e 34 minutos), os Estados Unidos (19 horas e 5 minutos) e Austrália e Japão (17 horas e 55 minutos).

As categorias com melhor desempenho por número de usuários em junho, na comparação com maio, foram o automotivo, com crescimento de 7,6%, atingindo 2,9 milhões de internautas; viagens e turismo, com 4,3% de aumento e a visita de 4,7 milhões de pessoas, além de notícias e informações, com crescimento de 4,2%, com 12 milhões de usuários únicos. Por tempo de uso, família e estilo de vida foi a categoria com maior crescimento no período, com 27% a mais de tempo médio por pessoa sobre o mesmo período do ano passado, atingindo 40 minutos no mês, e educação e carreira, com 22,7 a mais de tempo na comparação anual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.