Governo de SP cria mais 12 postos com internet grátis

0

Na segunda-feira 22, o governador Geraldo Alckmin vai inaugurar mais 12 novos Postos do Programa Acessa São Paulo, coordenado pela Imprensa Oficial do Estado. Com isso, agora serão 37 Popais em funcionamento, como vêm sendo chamados os postos públicos de acesso a internet, instalados em estações do metrô ou da Companhia Paulista de Transporte Metropolitano.

Cada posto tem, em média, dez computadores para atendimento ao público. O usuário pode utilizar o computador 20 minutos por vez. O horário de atendimento dos postos será de segunda a sexta feira, das 8 às 14 horas, com exceção dos postos Barra Funda, Brás e Tatuapé que funcionarão das 9 às 18 horas.

Segundo o governo, o Acessa São Paulo já prestou mais de 12 milhões de atendimentos em todo Estado. O programa tem a coordenação da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo com o apoio da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp). Atualmente são 242 Infocentros (68 em fase de implantação).

Arnaldo Madeira, chefe da Casa Civil, explica que o Acessa São Paulo tem contribuído para levar o computador e a internet para o cotidiano das pessoas mais simples, ampliando o conhecimento, oportunidades de trabalho e lazer.

"Há uma preocupação grande com o conteúdo das informações, para despertar o interesse e ampliar cada vez mais o número de freqüentadores", comenta Hubert Alquéres, presidente da Imprensa Oficial do Estado. A maioria dos usuários do serviço é formada por jovens, mas os assuntos são gerais, com ênfase nas informações sobre saúde (vacinação, prevenção da gravidez na adolescência e outros), educação (inclusive dicas de vestibulares), emprego (cursos, concursos, oficinas, treinamentos), cultura e cidadania."

Atualmente, funcionam três tipos de Infocentros: os comunitários, criados na Capital em parceria com entidades comunitárias que cedem o espaço e indicam os monitores, contratados e avaliados pela Escola do Futuro, da USP; os municipais, em parceria com prefeituras paulistas que se responsabilizam pelo espaço e contratação de monitores; os Popais, em locais de grande fluxo de pessoas, como Poupatempo, estações e terminais do Metrô, CPTM e EMTU, restaurantes Bom Prato, secretarias e órgãos do Governo do Estado.

VEJA A LOCALIZAÇÃO DOS NOVOS POSTOS

1. CPTM Barra Funda
R. Mário de Andrade, 69
Barra Funda, São Paulo, SP.

2. CPTM Brás
Praça Agente Cícero s/n
Brás, São Paulo, SP.

3. CPTM Dom Bosco
R. Sábbado D´Angelo, 1.024
Itaquera, São Paulo, SP.

4. CPTM Granja Julieta
Av. das Nações Unidas, 15.187
Vila Gertrudes, São Paulo, SP.

5. CPTM Itaim Paulista
Rua Rafael Correia da Silva, 13
Itaim Paulista, São Paulo, SP.

6. CPTM José Bonifácio
Av. Nagib Farah Maluf, 1.500
José Bonifácio, São Paulo, SP.

7. CPTM Mogi das Cruzes
Praça Sacadura Cabral, s/n
Centro, Mogi das Cruzes, SP.

8. CPTM Pinheiros
Av. das Nações Unidas, 5.701
Pinheiros, São Paulo, SP.

9. CPTM Piqueri
Rua José Peres Campelo, s/n
Pirituba, São Paulo, SP.

10. CPTM São Miguel Paulista
Rua Salvador de Medeiros, 451
São Miguel Paulista, São Paulo, SP.

11. CPTM Socorro
Av. das Nações Unidas, s/n
Jurubatuba, São Paulo, SP.

12. CPTM Tatuapé
Rua Catiguá, s/n
Tatuapé, São Paulo, SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.