Empresas estão mais expostas ao risco da perda de dados, aponta estudo

0

Apesar de mais de 50% das empresas no mundo estarem consolidando todos os seus servidores de e-mail em um único data center, numa única localização geográfica, menos de 1% delas protegem seus sistemas com servidores redundantes, utilizados em caso de desastres, conforme revela um estudo recente sobre os riscos aos quais estão expostos os dados corporativos encomendado à Osterman Research pela Neverfail, fornecedora de solução de contingência para sistemas críticos corporativos.

Os números mostram que as empresas estão cada vez mais expostas ao risco da perda de dados, podendo comprometer seriamente os seus negócios. O estudo também descobriu que dois terços das empresas já consideram adotar a tecnologia de virtualização para recuperar informações em caso de desastres, e reduzir custos de hardware.

O levantamento apontou ainda que as empresas sabem que uso do e-mail para se comunicar e trocar conteúdos críticos de negócios é uma das mais importantes aplicações comerciais, e que a virtualização do data center torna essa comunicação mais segura.

A Osterman Research constatou também que quase três em cada cinco organizações consideram implantar operações de continuidade como um importante fator para a adoção de virtualização. No entanto, a maior parte dos tomadores de decisão não compreende bem o conceito dessa tecnologia, o que impede o avanço de sua adoção.

A confiabilidade dos sistemas de mensagens é considerada um problema sério para uma em cada cinco organizações, afetando milhões de usuários. Apesar disso, três em cada quatro entrevistados não vêem as mensagens como uma parte importante do seu projeto de virtualização. Segundo a Osterman Research essas empresas devem, então, optar por tecnologias alternativas para recuperar informações perdidas em função de desastres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.