Apple ultrapassa HP no mercado de PCs móveis

0

As remessas de PCs móveis da Apple ultrapassaram 13,5 milhões de unidades no segundo trimestre, o que elevou sua participação de mercado a 21,1%, ultrapassando a HP, segundo pesquisa da Display Search. O principal responsável por esse crescimento foi o iPad, já que os tablets são incluídos na categoria junto aos notebooks e netbooks. Cerca de 80% dos embarques da Apple foram de iPads, com 10,7 milhões de unidades, alta de 107% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Em segundo lugar, com 9,7 milhões de unidades e 15% de market share, aparece a HP, que na quinta-feira, 18, anunciou uma nova estratégia para sua unidade de PCs devido à baixa rentabilidade do setor. Na terceira posição está a Dell, com 7,5 milhões de máquinas entregues e 11,6% de representatividade, seguida pela Acer, com 7 milhões de unidades e 10,9% de participação no mercado. Por fim, vem a Lenovo, na quinta posição, com 7,8 milhões de embarques e 7,5% de market share.
De acordo com o estudo, os tablets se mantêm como a categoria que vem movendo o mercado. Enquanto o crescimento desses equipamentos foi de 400% ano sobre ano, com 16,4 milhões de unidades embarcadas no segundo trimestre, o aumento das remessas de notebook foi de apenas 2%, com 48 milhões de unidades. A maior queda entre as fabricantes foi da Acer, cujas remessas recuaram 12%, na mesma base de comparação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.