Para reduzir as despesas com telefonia, o escritório de advocacia Dantas, Lee, Brock e Camargo Advogados resolveu investir em uma solução de telefonia IP. Após a implantação do sistema a companhia conseguiu diminuir em 50% os gastos com chamadas telefônicas para aparelho fixo e em 30% os custos com ligações para celular.
Antes da solução, contratada da Tellfree, a empresa tinha 75 funcionários e gastava mensalmente R$ 51 mil com telefonia. Atualmente, a empresa conta com cerca de 400 empregados e a despesa com ligações telefônicas gira em torno de R$ 60 mil mensais.
O projeto começou há três anos e foi finalizado neste ano. Entretanto, existe a possibilidade de ser ampliado. A elevada demanda de comunicação da empresa foi o principal motivador para a busca por alternativas mais baratas de telefonia. "Havia um grande volume de ligações locais e para celular por conta de nossa atuação em mais de 20 áreas dentro do escopo jurídico", explica Paulo Sergio Pereira, gerente administrativo da Dantas, Lee, Brock e Camargo Advogados, frisando que a empresa conta com aproximadamente 1,2 mil advogados em todo o Brasil.
Segundo ele, a adoção da tecnologia de voz sobre IP (VoIP) foi determinante para tal redução nos custos com telefonia. "O grande diferencial é o valor baixo das tarifas."
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