Escritório de advocacia reduz em 50% custos de telefonia com VoIP

0

Para reduzir as despesas com telefonia, o escritório de advocacia Dantas, Lee, Brock e Camargo Advogados resolveu investir em uma solução de telefonia IP. Após a implantação do sistema a companhia conseguiu diminuir em 50% os gastos com chamadas telefônicas para aparelho fixo e em 30% os custos com ligações para celular.
Antes da solução, contratada da Tellfree, a empresa tinha 75 funcionários e gastava mensalmente R$ 51 mil com telefonia. Atualmente, a empresa conta com cerca de 400 empregados e a despesa com ligações telefônicas gira em torno de R$ 60 mil mensais.
O projeto começou há três anos e foi finalizado neste ano. Entretanto, existe a possibilidade de ser ampliado. A elevada demanda de comunicação da empresa foi o principal motivador para a busca por alternativas mais baratas de telefonia. "Havia um grande volume de ligações locais e para celular por conta de nossa atuação em mais de 20 áreas dentro do escopo jurídico", explica Paulo Sergio Pereira, gerente administrativo da Dantas, Lee, Brock e Camargo Advogados, frisando que a empresa conta com aproximadamente 1,2 mil advogados em todo o Brasil.
Segundo ele, a adoção da tecnologia de voz sobre IP (VoIP) foi determinante para tal redução nos custos com telefonia. "O grande diferencial é o valor baixo das tarifas."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.