Facebook tem primeira vitória em ação que corre em Nova York

0

Após audiência realizada na quinta-feira, 18, Paul Ceglia, que está processando o Facebook por uma participação da companhia, em razão de um suposto contrato feito em 2003 com Mark Zuckerberg, fundador do site de rede social, terá que explicar à Justiça americana por que não apresentou os documentos originais do caso, apenas as versões digitalizadas. Além disso, ele terá que disponibilizar a especialistas as trocas de e-mail com Zuckerberg entre 2003 em 2004, quando afirma ter negociado sua parte nos lucros do Facebook.
Os advogados do Facebook acusam Ceglia de forjar os documentos e apresentaram arquivos tidos como originais. Esses, mesmo embaçados, mostram o contrato entre as duas partes apenas para um trabalho de Zuckerberg na empresa de Ceglia, sem mencionar o Facebook no negócio, como defende o autor do processo.
Orin Snyder, um dos advogados do Facebook, afirmou no tribunal que Ceglia teria alterado datas de arquivos do seu computador e transferido arquivos digitalizados para dispositivos móveis para embasar sua acusação. O advogado de Ceglia, Jeffrey Lake, rebateu dizendo que a defesa do Facebook está tentando "envenenar o júri" por meio da divulgação de documentos sigilosos e evidências plantadas no computador de seu cliente.
As duas partes negaram um acordo e Ceglia agora pretende ter acesso legal a computadores de Zuckerberg. Segundo ele, o fundador do Facebook é suspeito de ter usado um código seu para construir a rede social. Ceglia também diz que não copiou nenhum arquivo para dispositivos móveis, apenas os perdeu. Paralelamente, especialistas também devem trabalhar para definir qual cópia do contrato é a verdadeira. Com informações de agências internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.