Minicom e Minas e Energia criam grupo de trabalho sobre Eletrobras/Telebrás

0

O Ministério das Comunicações e o Ministério das Minas e Energia criaram um grupo de trabalho para estudar a viabilidade de construção e exploração conjunta de redes de telecomunicações entre Telebrás e Eletrobras.
O grupo será coordenado pelos secretários executivos de ambas as pastas e composto por mais dois membros (titular e suplente) de cada Ministério, da Eletrobras e da Telebrás. Os membros deverão ser indicados pelos seus respectivos órgãos em até 15 dias. Depois disso, o grupo terá mais 60 dias para apresentar um relatório com os estudos efetuados e propor as ações necessárias.
A criação do grupo de trabalho está relacionada com o compromisso do governo brasileiro em oferecer estrutura de comunicação robusta para as 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Além disso, segundo o ministro Paulo Bernardo, a presidenta Dilma Rousseff tem interesse em que Telebrás e Eletrobras tenham uma parceria mais profunda. A ideia é que a Telebrás seja a gestora das redes de telecomunicações que pertencem à Eletrobras, em vez de simplesmente alugá-las. A portaria que cria o grupo de trabalho foi publicada nesta sexta, 19, no Diário Oficial da União.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.