Cisco lança produtos voltados para médias empresas

0

A Cisco Systems anunciou hoje, 19/9, a nova família de switches Cisco Catalyst Express 500 Series voltada para o segmento de empresas de médio porte (companhias com 100 a 500 funcionários).

O lançamento inclui ainda ?opções de financiamento para ajudar as empresas a controlar custos, melhorar a eficiência operacional e obter vantagens competitivas, incluindo novos serviços e uma linha ampliada de telefones IP, que permitem implementar aplicações desenvolvidas em XML?.

Segundo um estudo realizado em agosto pelo IDC, com cerca de mil empresas de tamanhos médio e grande (de 100 a 1.000 funcionários) na América Latina, constata-se que cerca de 40% delas planejam aumentar seus gastos em Tecnologia da Informação (TI) no próximo ano.

?O fato de a Cisco anunciar uma solução desenhada especificamente para empresas médias é um indicativo da importância que este segmento representa para os grandes provedores de tecnologia?, afirma Ricardo Villate, diretor de Soluções Empresariais do IDC América Latina.

Médias empresas

Os switches Cisco Catalyst Express 500 Series foram projetados para empresas que querem implementar redes convergentes. Com uma família de switches Giga Ethernet e Fast Ethernet administrados é possível implementar uma rede básica segura otimizada para dados, tecnologia sem fio e voz. Em conjunto com a aplicação Cisco Network Assistant 3.0, os clientes e parceiros podem configurar de forma rápida e fácil suas redes e tecnologias avançadas, como redes LAN sem fio e Comunicação IP em uma solução construída para empresas de médio porte.

A Cisco também está apresentando novas versões do Cisco CallManager Express e do Cisco Unit Express. O Cisco CallManager Express 3.3 inclui o MeetMe para 20 a 96 usuários, roteamento melhorado de chamadas e capacidades de espera e segurança incrementadas. Já o Cisco Unity Express 2.2 oferece nova integração de avisos automatizados com distribuição automática de chamadas e cinco novos idiomas. Juntas, estas soluções oferecem serviços de dados e voz acessíveis e convergentes. Estes produtos já estão disponíveis e têm atualizações gratuitas para os clientes com contrato de suporte Cisco SmartNet.

Para parceiros do canal, a Cisco está anunciando ferramentas e programas para suportar soluções para o segmento de empresas de médio porte. Entre as ferramentas estão a Cisco Communications Express Quick Configuration Tool, para acelerar a configuração e implementação de uma solução de dados e voz convergente, bem como ferramentas para monitoramento e suporte remotos da rede do cliente.

Suporte

A Cisco também lançou o Cisco SMB Support Assistant, com suporte telefônico por técnicos da empresa, manutenção do sistema operacional do software e substituição de hardware. Além disso, o portal SMB oferece o Support Assistant e ferramentas eletrônicas para o cliente, que simplificam a configuração e a resolução de problemas, com instruções de fácil compreensão. Além disso, a empresa teme um programa de financiamento (Easy-Lease) por parte da Cisco Capital. Trata-se de um financiamento, com até 60 meses de prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.