Prodemge adota novo modelo para terceirizar área de TI

0

A mineira Microcity foi a vencedora da licitação por registro de preços, no valor de R$ 6,5 milhões pelo período de 36 meses, para oferecer outsourcing sob demanda à Prodemge (Companhia de Processamento de Dados do Estado de Minas Gerais).

A empresa fornecerá a locação, com suporte e manutenção, de 500 microcomputadores e 120 servidores à companhia ou a quaisquer órgãos públicos federais, estaduais ou municipais que solicitarem adesão ao Sistema de Registro de Preços (SRP), modalidade de contrato previsto em lei que elimina a necessidade de licitações contínuas para compra de materiais e contratação de serviços.

Por meio de pregão presencial, a Microcity venceu a nova forma de concorrência pública de registro de preços, por meio da qual a empresa somente recebe o valor total se todos os equipamentos e serviços foram utilizados. Segundo o gerente da Unidade de Negócios em Governo (UNG) da Microcity, José Eustáquio Batista, os preços registrados pela Prodemge são válidos por um ano. Na adesão ao SRP, qualquer outra empresa pública poderá contratar até 100% da quantidade registrada.

Trata-se, na realidade, do primeiro SRP dessa natureza. Com o sistema, os órgãos públicos podem viabilizar a contratação de equipamentos e serviços de maneira correta, mas sem a necessidade de licitações lentas e caras. O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, por exemplo, já solicitou adesão ao SRP e vai contratar 250 estações de trabalho.

A Microcity é uma das maiores empresas no segmento de terceirização de infra-estrutura de tecnologia da informação (TI). Para este ano, a empresa prevê crescer 34% em relação a 2004, quando faturou mais de R$ 61 milhões.

A Microcity possui mais de 70 mil computadores, impressoras, servidores e outras máquinas já contratadas por clientes como Embratel, Prudential, M. Dias Branco, Springer Carrier, Bank Boston, Grupo Unidos, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Ministério da Fazenda, C&A, MBR, Vale do Rio Doce e V&M Tubes do Brasil, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.