TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Siemens diz que cortes não afetam subsidiária no Brasil

Postado em: 19/09/2005, às 20:03 por Redação

A Siemens Business Services, divisão de tecnologia da informação, terceirização e integração de sistemas da Siemens no Brasil, distribuiu hoje, 19/9, comunicado afirmando que os cortes de postos de trabalho e de custos anunciados pela matriz da companhia, na Alemanha, não afetam as atividades no país.

A empresa pretende demitir 2,4 mil funcionários de suas divisões de serviços de TI nos próximos dois anos. A medida prevê redução de US$ 1,8 bilhão em custos.

?A operação no Brasil é rentável, principalmente devido ao bom desempenho em outsourcing de tecnologia da informação?, acrescenta a nota.

Essa é a segunda redução significativa nos negócios mundiais da Siemens esse ano. E em junho ela vendeu toda sua área de manufatura de celulares para a BenQ, de Taiwan, que terá permissão de uso da marca pelo período de cinco anos.

Segundo o mesmo comunicado, a Siemens Business Services prevê um crescimento de 20% do faturamento. A divisão também contratou cerca de 200 colaboradores, entre próprios e terceiros. No Brasil, a atuação está focada nos mercados de serviços financeiros, indústria, saúde, utilities e telecomunicações, tendo como clientes o Grupo Abril, Ford, Basf, Votorantin, Vallourec & Mannesmann, Porto Seguro, Grupo Intermédica, Fundação Cesp, TyssenKrupp, Gerdau e o próprio grupo Siemens, entre outras empresas.

A área de Logística e Distribuição Industrial, que desenvolve, projeta e fornece sistemas integrados para movimentação e armazenagem de materiais na cadeia de abastecimento (Supply Chain), passa a partir de 1º de janeiro de 2006 a ser uma nova empresa, a Dematic, que contará com 5 mil empregados no mundo. ?No Brasil, a reorganização mundial reflete a nova estratégia, contribuindo para a competitividade da empresa?, informa a empresa.

Haverá mudanças ainda nas divisões de Logística e Sistemas de Automação, Automação Postal e Logística Aeroportuária.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top