Siemens diz que cortes não afetam subsidiária no Brasil

0

A Siemens Business Services, divisão de tecnologia da informação, terceirização e integração de sistemas da Siemens no Brasil, distribuiu hoje, 19/9, comunicado afirmando que os cortes de postos de trabalho e de custos anunciados pela matriz da companhia, na Alemanha, não afetam as atividades no país.

A empresa pretende demitir 2,4 mil funcionários de suas divisões de serviços de TI nos próximos dois anos. A medida prevê redução de US$ 1,8 bilhão em custos.

?A operação no Brasil é rentável, principalmente devido ao bom desempenho em outsourcing de tecnologia da informação?, acrescenta a nota.

Essa é a segunda redução significativa nos negócios mundiais da Siemens esse ano. E em junho ela vendeu toda sua área de manufatura de celulares para a BenQ, de Taiwan, que terá permissão de uso da marca pelo período de cinco anos.

Segundo o mesmo comunicado, a Siemens Business Services prevê um crescimento de 20% do faturamento. A divisão também contratou cerca de 200 colaboradores, entre próprios e terceiros. No Brasil, a atuação está focada nos mercados de serviços financeiros, indústria, saúde, utilities e telecomunicações, tendo como clientes o Grupo Abril, Ford, Basf, Votorantin, Vallourec & Mannesmann, Porto Seguro, Grupo Intermédica, Fundação Cesp, TyssenKrupp, Gerdau e o próprio grupo Siemens, entre outras empresas.

A área de Logística e Distribuição Industrial, que desenvolve, projeta e fornece sistemas integrados para movimentação e armazenagem de materiais na cadeia de abastecimento (Supply Chain), passa a partir de 1º de janeiro de 2006 a ser uma nova empresa, a Dematic, que contará com 5 mil empregados no mundo. ?No Brasil, a reorganização mundial reflete a nova estratégia, contribuindo para a competitividade da empresa?, informa a empresa.

Haverá mudanças ainda nas divisões de Logística e Sistemas de Automação, Automação Postal e Logística Aeroportuária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.