Vex implanta hotzones com tecnologia Wmesh

0

A Vex, empresa que oferece redes Wi-Fi, com mais de 600 hot spots no País, prepara-se para lançar as chamadas hot zones, serviço de rede sem fio em bairros, universidades e cidades do interior.

Essas áreas estariam aptas a oferecer conexão à internet com a implantação da tecnologia Wireless Mesh (WMesh). O sistema facilita a conexão sem fio pois a interligação entre as antenas não é cabeada. E permite maior alcance do serviço pois diversos usuários poderão usar o mesmo link de internet na mesma área.

Segundo o diretor executivo da Vex, Maurício Coutinho, a empresa está em fase de planejamento das hot zones, com a identificação das áreas onde vai atuar e conversando com operadoras para futuras parcerias.

A Vex analisa o oferecimento do serviço em parte da cidade de São Paulo, em uma cidade do interior paulista e no Rio de Janeiro. A empresa também está definindo investimentos e parceiros para o projeto.Os primeiros testes acontecem ainda neste ano com lançamento previsto para 2006.

A Vex oferece hoje 600 hot spots para conexão sem fio em locais públicos como 46 aeroportos, hotéis, cafés e centros de convenções.
Para difundir a tecnologia a empresa lançou uma campanha de treinamento para os profissionais que trabalham nos hot spots.

O objetivo é capacitar esses profissionais, que estão na linha de frente do atendimento aos clientes, para que estejam aptos a esclarecer eventuais dúvidas e ainda fornecer informações básicas sobre o acesso à internet sem fio nos locais que fazem parte da rede da Vex.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.