Agritech Lavrale adota CAD 3D para projetos de implementos agrícolas

0

A Lavrale, fundada em Caxias do Sul (RS) em 1969, é uma divisão da Agritech Lavrale, empresa que pertence ao Grupo Stelide. A empresa agrega também quatro concessionárias de veículos e máquinas agrícolas e, desde 1981, ampliou suas operações com uma gama de produtos para preparo do solo, plantio, cultivo, colheita e transporte.
Com a preocupação constante em lançar novidades do mercado de implementos agrícolas, o Departamento de Engenharia da empresa sentiu a necessidade de atualizar o software de CAD/CAM e decidiu pela aquisição do CAD 3D da SolidWorks, para desenvolvimento de sua linha  de  produtos. A empresa afirma que em 15 dias – período que abarcou o treinamento da equipe de sete profissionais composta por engenheiros, projetistas e designers e a instalação dos softwares e ajuste das configurações – já foi possível ter uma dimensão das vantagens embutidas no sistema: “50% de economia no tempo gasto em projetos e redução da chance de erros”, aponta André Amaral, coordenador da Engenharia de Produto da Agritech Lavrale – Divisão Lavrale.
“Para a organização e controle dos desenhos era necessário que todos os projetistas estivessem utilizando o mesmo software; na realidade, trabalhávamos com variados modelos de softwares de CAD, o que impedia uma perfeita integração entre os projetistas e os demais profissionais da área. Para explorar o talento individual de cada projetista e, ao mesmo tempo, alinhar as tarefas realizadas em grupo, era necessário adquirir um novo sistema”, explica Amaral. Por meio de indicações de alguns clientes, a Lavrale chegou à integradora de soluções Max3D, parceira da SolidWorks em Caxias do Sul (RS), mesma cidade da Lavrale. De imediato, foram contratadas sete licenças do CAD 3D SolidWorks. Um diferencial que Amaral faz questão de ressaltar é o trabalho de pós-venda da SolidWorks e de sua parceira Max3D. “Sempre que solicitei a presença dos técnicos, fui plenamente atendido; o processo de implantação foi o tempo todo realizado em conjunto com os times externos e o suporte é oferecido de forma dedicada e constante”, finaliza o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.