Facebook fecha contrato de US$ 10 milhões com a Diageo

0

O Facebook fechou um acordo multimilionário com a distribuidora de bebidas Diageo, que tem como objetivo explorar as oportunidades publicitárias da rede social. A empresa comprometeu mais de US$ 10 milhões de seu orçamento em anúncios no Facebook, em troca de ter em primeira mão acesso a novas funcionalidades e consultoria para suas campanhas sociais. A Diageo tem forte presença em mercados emergentes, inclusive no Brasil, onde divide o prédio de escritórios com recém-inaugurada sede da rede social.

A distribuidora de bebidas vem usando o Facebook para fazer anúncios e promoções há mais de um ano e afirma que algumas campanhas on-line aumentaram as vendas de algumas de suas marcas, como a vodca Smirnoff e o licor Baileys, em cerca de 20% nos Estados Unidos, segundo pesquisa da Nielsen. “Queremos algo completamente inovador que nos separe de nossos concorrentes”, afirmou a vice-presidente sênior de marketing da Diageo, Kathy Parker, ao Financial Times.

Hoje, a empresa possui 12,6 milhões de fãs no Facebook, que possui cerca de 750 milhões de usuários em todo o mundo. “O Facebook está trabalhando conosco para assegurar que não estamos apenas coletando fãs, estamos comprometendo ativamente defensores da nossa marca. Buscamos aumento no engajamento do usuário e alta nas vendas e participação de mercado”, completou Kathy. No ano passado, a Diageo aumentou o orçamento de marketing digital em 50%, e hoje o total gasto na mídia beira os 20%.

Ao lado da Diageo, marcas como a Procter & Gamble, American Express e Walmart fazem parte do grupo de grandes anunciantes na plataforma social. De acordo com a vice-presidente de soluções de marketing do Facebook, Carolyn Everson, embora a rede social esteja trabalhando com 97 dos cem maiores anunciantes mundiais, o site ainda tem muito a aprender sobre como atendê-los. Ela está confiante de que o acordo com a Diageo servirá de case para outras marcas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.