Golden Cargo investe em canal de relacionamento em redes sociais

0

A Golden Cargo, empresa do Grupo Arex, especializada no gerenciamento e operação da cadeia logística de mercadorias especiais, como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados, está ampliando seus canais de relacionamento através das redes sociais.
Segundo a empresa, ela é a primeira e única operadora logística do setor de agronegócio a ter um perfil ativo no Twitter. Diariamente, são postadas no perfil da empresa notícias do setor e até cotações já foram iniciadas através desse canal. O @goldencargo já ultrapassou a marca dos 200 seguidores, dentre os quais estão grandes empresas do setor de agrobusiness, veículos de comunicação, entidades de classe, entre outros.
“O avanço das redes sociais em atividades como colaboração, troca de informações e fonte de pesquisas agregou valor a informação e uma aceitação não só rápida, mas também estrondosa, que pegou a todos de surpresa. Porém, casos de sucesso provam que não é mais possível ignorá-las”, afirma Fabio Fávero, responsável pelo departamento de marketing da Golden Cargo.
Classificadas como fonte de dispersão da atenção dos funcionários no começo dos anos 2000, as redes sociais muitas vezes tinham o acesso bloqueado nas empresas. Com o passar dos anos, elas ganharam características profissionais e se inseriram no mundo corporativo.
Estudos apontam que 70% das empresas afirmam que utilizam ou monitoram as redes sociais. Destes, 40% são prestadores de serviço. Isso significa que, cada vez mais, os empresários estão utilizando esse canal direto com os clientes. Prova disso é que 60% dos perfis do Twitter são comerciais.
“Hoje, sem dúvidas, afirmamos que o uso convergente da mídia está se mostrando a melhor prática do mercado. Usar as inovações das redes e se aproveitar da coletividade para gerar boas experiências é uma forma de manter a marca sempre em evidência, aprimorar os serviços e impactar os negócios”, ressalta Fávero.
A discussão gerada nas ações direcionadas via redes sociais são utilizadas como base de apoio dentro de vários departamentos da empresa, tais como, SAC, Comercial, RH, Marketing, entre outros, além de ser uma excelente ferramenta de mapeamento dos negócios gerados.
“As redes sociais trouxeram uma linguagem informal, porém eficiente e rápida de avaliar a imagem da empresa. Além das tradicionais pesquisas de mercado, elas vieram para agregar na identificação de certas tendências relacionadas à marca Golden Cargo”, conta.
Atualmente, a Golden Cargo participa ativamente de três redes sociais: o Twitter, o LinkedIn e o Flickr. A primeira, por ser uma fonte de informações instantâneas, através da qual são veiculadas as novidades da empresa, vagas de emprego, situação das rodovias e estradas e notícias sobre o agronegócio. A segunda é uma rede de negócios, através da qual, a empresa anuncia vagas e busca candidatos para preenchê-las. Já o Flickr funciona como um banco de imagens, onde veículos de comunicação, empresas parceiras, entre outros, têm acesso às fotos em alta resolução, documentos gráficos e vídeos relacionados à Golden Cargo.
Cada vez mais, o LinkedIn vem ganhando espaço dentro da empresa, e é através dele que são feitas as buscas por profissionais qualificados para preencher as vagas disponíveis. “Hoje, podemos dizer que 30% do processo de captação de profissionais via web é feito através do LinkedIn. Com ele, é possível filtrar os perfis mais adequados e com isso ganhar tempo nos processos seletivos", conta Lilian Castro, gerente de Recursos Humanos da Golden Cargo.
Seguindo as tendências das redes sociais, a empresa começou no ano passado a estudar qual seria a estratégia ideal para aproveitar o melhor de cada ferramenta disponível. “Nosso objetivo é fornecer informações de credibilidade, além de estreitar o relacionamento com clientes, parceiros e o público interessado na cadeia Logística do Agronegócio”, finaliza Fávero
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.