Green Business cria empresa no segmento de resíduos sólidos

0

A Green Business deu início às operações da WiseWaste, empresa de gerenciamento de resíduo, que reúne dez recicladoras que juntas faturam mais de um bilhão de reais anualmente. Ela será a ligação direta entre catadores e indústria e passa a focar sua atuação nas oportunidades para o mercado brasileiro, geradas a partir da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
A empresa, por ser um pool de recicladoras, reverterá os resíduos em bens que serão comercializados ou reutilizados na própria indústria que gerou o resíduo. O principal objetivo é o fechamento de ciclo total da cadeia de suprimentos, utilizando o conceito chamado berço-ao-berço.
Ela será dirigida pelo empresário Gui Brammer, que deixa as operações da TerraCycle, braço de negócios de sua empresa, GreenBusiness, holding de empreendimentos sociais e projetos de economia criativa.
Projetos
A GreenBusiness é uma empresa que desenvolve projetos voltados à sustentabilidade e atua em quatro áreas de negócios: Gestão de Resíduos, Consumo Colaborativo, Social Business e Inovação.  
Na área de Gestão de resíduos, dá início às operações da WiseWaste.  Já na área de Consumo Colaborativo, a empresa desenvolveu o DescolaAí.com, primeiro portal brasileiro que propõe que os produtos sejam usados por mais pessoas, aumentando sua vida útil e evitando o uso de novas matérias-primas, por meio do aluguel e trocas de objetos. Lançado em julho, o portal trouxe para o Brasil o conceito de Consumo Colaborativo e registra mais de três mil usuários e mil objetos cadastrados.
No setor de Social Business, em breve a GreenBusiness vai lançar o projeto da Carpintaria Verde, iniciativa que visa à capacitação de jovens para a produção de móveis produzidos a partir de resíduos da indústria moveleira. O conceito de Social Business prevê que os lucros obtidos pelos negócios sejam revertidos para projetos que resultem em benefícios para a sociedade.
Finalmente na área de Inovação, a empresa conta com o Inovação Verde, programa na rádio IdeiaFM, no qual Gui Brammer entrevista empresarios, ambientalistas e formadores de opinião ligados ao mundo da sustentabilidade. Além da rádio, o programa também pode ser ouvido pelo blog Inovação Verde, que conta ainda com perfis no Facebook e no Twitter para divulgar o trabalho da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.