TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Green Business cria empresa no segmento de resíduos sólidos

Postado em: 19/09/2011, às 23:09 por Redação

A Green Business deu início às operações da WiseWaste, empresa de gerenciamento de resíduo, que reúne dez recicladoras que juntas faturam mais de um bilhão de reais anualmente. Ela será a ligação direta entre catadores e indústria e passa a focar sua atuação nas oportunidades para o mercado brasileiro, geradas a partir da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
A empresa, por ser um pool de recicladoras, reverterá os resíduos em bens que serão comercializados ou reutilizados na própria indústria que gerou o resíduo. O principal objetivo é o fechamento de ciclo total da cadeia de suprimentos, utilizando o conceito chamado berço-ao-berço.
Ela será dirigida pelo empresário Gui Brammer, que deixa as operações da TerraCycle, braço de negócios de sua empresa, GreenBusiness, holding de empreendimentos sociais e projetos de economia criativa.
Projetos
A GreenBusiness é uma empresa que desenvolve projetos voltados à sustentabilidade e atua em quatro áreas de negócios: Gestão de Resíduos, Consumo Colaborativo, Social Business e Inovação.  
Na área de Gestão de resíduos, dá início às operações da WiseWaste.  Já na área de Consumo Colaborativo, a empresa desenvolveu o DescolaAí.com, primeiro portal brasileiro que propõe que os produtos sejam usados por mais pessoas, aumentando sua vida útil e evitando o uso de novas matérias-primas, por meio do aluguel e trocas de objetos. Lançado em julho, o portal trouxe para o Brasil o conceito de Consumo Colaborativo e registra mais de três mil usuários e mil objetos cadastrados.
No setor de Social Business, em breve a GreenBusiness vai lançar o projeto da Carpintaria Verde, iniciativa que visa à capacitação de jovens para a produção de móveis produzidos a partir de resíduos da indústria moveleira. O conceito de Social Business prevê que os lucros obtidos pelos negócios sejam revertidos para projetos que resultem em benefícios para a sociedade.
Finalmente na área de Inovação, a empresa conta com o Inovação Verde, programa na rádio IdeiaFM, no qual Gui Brammer entrevista empresarios, ambientalistas e formadores de opinião ligados ao mundo da sustentabilidade. Além da rádio, o programa também pode ser ouvido pelo blog Inovação Verde, que conta ainda com perfis no Facebook e no Twitter para divulgar o trabalho da empresa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top