Hamburgtec começa a receber primeiras empresas residentes

0

A implantação da Hamburgtec, unidade da Valetec (Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale) em Novo Hamburgo, dará mais um importante passo nos próximos dias. Em fase de conclusão da reforma do prédio locado para abrigar o empreendimento, o parque tecnológico de Novo Hamburgo começará a receber as primeiras residentes, que se habilitaram através do edital de seleção de empresas. “Estamos consolidando os primeiros passos de uma iniciativa de grande potencial transformador para a economia da cidade, especialmente para o bairro de Hamburgo Velho, possibilitando a retomada das atividades empresariais naquela região que deu origem ao município”, ressalta o Presidente do Conselho Superior da Valetec, Olivério Maria Ferreira.
Resultado de uma parceria entre a Valetec, Prefeitura de Novo Hamburgo e Universidade Feevale, a Hamburgtec se direciona a empresas dos setores de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TICs) e da área da criatividade (agências de design, comunicação e criação digital), entre outros negócios de segmentos afins.
O prefeito Tarcísio Zimmermann vê na Hamburgtec uma importante conquista rumo à modernidade. “Queremos projetar Novo Hamburgo como um polo de pesquisa e desenvolvimento tecnológico”. Para Zimmermann, a Hamburgtec ainda proporcionará uma série de benefícios referentes a outras áreas, entre elas turismo, cultura e urbanismo no bairro Hamburgo Velho. “Teremos empresas tecnológicas e criativas que estimularão o desenvolvimento nessa área”, ressaltou. O chefe do Executivo também considera fundamental a consolidação da Hamburgtec, pois este polo poderá garantir e trazer diversos investimentos em um futuro próximo.
A parceria entre universidade, poder público e iniciativa privada no desenvolvimento de regiões bem-sucedidas é destacada pelo reitor da Universidade Feevale, Ramon Fernando da Cunha. “O estabelecimento da Hamburgtec traz para Novo Hamburgo esse conceito amplamente difundido em âmbito internacional, o que é de grande valia para que tenhamos um cenário inovador e também um incremento da economia do município e da região. E para nós, da Universidade Feevale, essa interação é extremamente importante, inclusive para que se avance no desenvolvimento de tecnologias e no cumprimento do nosso papel com a sociedade”, ressalta o reitor.
A empresa que dará início à ocupação da Hamburgtec será o Grupo KSC – Soluções em Percepção Tecnológica, focado em gestão e tecnologia da informação (TI). O diretor da companhia, Kleber Cortez, destaca que a unidade na Hamburgtec será a matriz operacional da empresa. “Apostamos em ambientes tecnológicos pela constante geração e estimulo à inovação. Esta é a nossa essência”, afirma Cortez. Fundada em 2009, a empresa realiza consultorias em Tecnologia da Informação (TI). Atua em diferentes setores, entre eles: calçadista, confecções, metalúrgico, comércio exterior e indústria em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.