Lojas Spicy terceirizam infraestrutura de TI

0

A contratação de infraestrutura de tecnologia da informação como serviço foi a forma que a rede de lojas Spicy encontrou para ter maior facilidade na gestão de seu parque de computadores e também reduzir custos no médio prazo. A rede, que possui 35 lojas e pertence ao M. Cassab, grupo empresarial, optou pelo outsourcing da Microcity para renovar e aprimorar a gestão de sua estrutura de TI.
O projeto piloto englobará inicialmente todas as lojas fora da capital paulista e terá ao todo cerca de 100 equipamentos, entre eles microcomputadores, roteadores, NoBreaks e leitores de código de barras. Os equipamentos serão trocados por novos a cada três anos.
Para Sérgio Bueno, CIO do Grupo M. Cassab, a contratação de equipamentos de informática como serviço traz uma série de vantagens, e no caso das lojas Spicy, também economia de custos. “Nosso parque de máquinas era antigo e teríamos que adquirir equipamentos novos. Ao optarmos pelo outsourcing, gastaremos cerca de 25% a menos do que se fossemos comprar novos computadores e gerenciá-los”, afirma.
Bueno diz que o fato de a Microcity promover o gerenciamento das máquinas também foi um diferencial para a escolha do modelo, já que a rede de lojas não terá mais que se responsabilizar pela assistência técnica caso tenha algum problema. A partir do projeto, toda a manutenção será prestada pelo novo parceiro.
“O modelo de outsourcing é fundamental no varejo, porque um problema em uma máquina, em uma cidade distante, pode atrasar toda a operação da loja. Por isso é importante que o parceiro tenha abrangência nacional e autonomia para crescer junto com a empresa – duas das razões pelas quais escolhemos a Microcity”, diz. As iniciativas desenvolvidas pela Microcity em prol da sustentabilidade, como o projeto “Um Micro por Uma Árvore”, também contaram para a escolha.
De acordo com o CIO, a perspectiva é de que, caso tenha sucesso, o outsourcing seja ampliado para os outros negócios do grupo M. Cassab. “Nesse caso, será um projeto bem maior, que englobaria 650 máquinas”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.