TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mercado de WLAN cresce 35% no segundo trimestre

Postado em: 19/09/2011, às 16:47 por Redação

O mercado mundial de redes de acesso local sem fio (WLAN), incluindo pontos de acesso e controladores, movimentou US$ 757 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 35% na comparação com os US$ 561 milhões registrados no mesmo período do ano passado, segundo dados da Canalys. No período, acrescenta a consultoria, foram comercializadas 1,6 milhão de unidades. A expansão do setor é atribuída ao expressivo aumento da demanda por dispositivos móveis, principalmente smartphones e tablets.

Com aumento de 42,9% e de 45,7%, as regiões da América do Norte e da Ásia/Pacífico, respectivamente, foram as que registram as maiores taxas de crescimento. Já o mercado europeu de WLAN registrou avanço menos acelerado, de 30,7%. A Cisco liderou o mercado no segundo trimestre, fechando o período com participação de 53,7%, seguida pela Aruba Networks, que respondeu por 14,6%. Completam a lista dos cinco maiores fornecedores de WLAN, a Motorola Solutions, HP Networking e Meru Networks, respectivamente.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top