BNDES e Stratus fazem aporte de capital na Senior Solution

0

O Stratus Banco de Negócios, instituição de venture capital e private equity, e o BNDES, através de sua empresa de participações, o BNDESPar, o anunciam hoje um aporte de capital na Senior Solution, fornecedora nacional de software para o mercado financeiro. O investimento vai atingir R$ 7 milhões no curto prazo, incluindo o aporte e capital próprio da empresa.

"Com o aporte dos dois novos sócios, nossa expectativa é dobrar o faturamento, que neste ano deve ficar em R$ 15 milhões, para cerca de R$ 30 milhões até 2007", afirma Bernardo Gomes, presidente da Senior Solution, ao dizer que a meta da empresa é aumentar também o market share para 70% no nicho de soluções para controle de operações bancárias entre os 50 maiores bancos do país.

A estratégia da Senior para isso, segundo Gomes, é fomentar a adoção pelas instituições financeiras do SBS (Senior Banking Solution) como uma espécie de ERP para a gestão de operações bancárias. O plano da empresa é lançar mão de um marketing mais agressivo para que elas passem a adotar o sistema, seja de forma gradual, em módulos, ou no formato completo, que ela chama de "full banking system".

De acordo com o executivo, a operação conjunta entre Stratus e BNDES dará também maior capacidade para a Senior implementar seus planos de expansão, com a compra de outras empresas do setor, e desenvolver novos produtos. A idéia é adquirir empresas cujos produtos possam completar a sua linha atual, como ocorreu com a Netage no ano passado. ?A previsão é comprarmos de quatro a sete empresas até 2007?, diz Gomes, adiantando que já está em negociações avançadas com duas delas e estuda a possível compra de outras quatro empresas.

A Senior, que foi uma das beneficiadas pelo Prosoft, linha de financiamento do BNDES e Softex para estimular a competitividade da indústria brasileira de software, diz que ainda está estudando a estratégia de exportação. "Antes é preciso entender as necessidades do mercado externo e desenvolver uma intensa campanha de marketing", diz Paulo Dutra, diretor comercial da companhia, adiantando que a estratégia inclui parcerias com empresas locais dos países e aproveitar a presença da empresa nos bancos estrangeiros que atuam no Brasil para conseguir uma inserção internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.