Visa baixa preço de smart card para popularizar uso no país

0

A Visa International, região América Latina e Caribe, acaba de fechar um acordo inédito com os principais fabricantes de smart cards no Brasil que estabelece a redução do custo do produto. A partir de agora e por tempo limitado, os cartões com chip com memória de 2 K, que já chegaram a ser comercializados por US$ 3 a unidade, passarão a custar apenas US$ 0,99. Fazem parte da parceria as empresas STMicroeletronics, Daruma Orga, GD Burti e Intelcav.

?Esperamos que com essa ação a Visa, em parceria com seus bancos membros, aumente a penetração dos cartões com chip no país. Isso trará mais benefícios para os consumidores, bancos e estabelecimentos comerciais, já que o produto oferece mais segurança e garante a possibilidade de múltiplas funções de valor agregado para os consumidores, como por exemplo, programa de fidelidade, autenticação segura pela internet, vale pedágio, aplicações para universidades.?, diz Eduardo Chedid, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil. Além disso, os cartões inteligentes geram uma grande economia de tempo e custo operacionais, reduzindo significativamente a fraude.

A Visa desde 1999, data do lançamento do projeto de migração para cartões com chip no Brasil, atua em diversas frentes com os seus parceiros tecnológicos para reduzir o preço dos cartões com chip, sofisticando cada vez mais a qualidade tecnológica dos mesmos.

Atualmente, a administradora de cartões de crédito possui aproximadamente 3,6 milhões de cartões com chip no Brasil, dos quais 80% são de crédito e 20% de débito, e a expectativa é chegar a 6 milhões até o próximo ano. Nos últimos 12 meses, a Visa do Brasil registrou um crescimento de 112% no faturamento de transações de com cartões com chip e de 64% na emissão desse produto.

O Brasil é, ainda, o segundo país com maior número de transações com chip no mundo e o quinto em cartões emitidos. Sua rede de terminais preparados para a aceitação do produto é a segunda maior do globo (98% dos POS), capturando 5 milhões de transações ao mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.