Audiência discutirá pane em telefones de serviços de emergência

0

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados promove na quarta-feira, 21, audiência pública para discutir medidas de prevenção a panes nos serviços telefônicos de emergência ou de utilidade pública em casos de enchente e de outras catástrofes naturais. O deputado José Aníbal (PSDB-SP), que solicitou o debate, lembra que recentemente ocorreram panes nos serviços de telefone fixo da Telefônica na Grande São Paulo. Panes semelhantes também aconteceram neste ano em Santa Catarina, em Minas Gerais, no Maranhão e no Amazonas.
No caso de São Paulo, os serviços de utilidade pública de telefonia (como os números 190 e 193) foram interrompidos por cerca de 1 hora no último dia 8 de setembro (entre 11 horas e 12h10). A pane teria sido causada por falhas em equipamentos em decorrência da chuva. Aníbal ressalta que, segundo estimativas da polícia, a pane prejudicou o atendimento de 3 mil ocorrências, incluindo emergências como desabamentos, soterramentos e pessoas ilhadas na enchente.
Após a pane, o governo de São Paulo anunciou que estuda alternativas para que os telefones de emergência não fiquem apenas sob a responsabilidade da Telefônica. Já a empresa informou, em nota à imprensa, que adotará medidas de ampliação da rede de telefonia. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.