MBC e ABDI oferecem bolsas de estudo para TI

0

Profissionais da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) têm a chance de concorrer a bolsas de estudo no Instituto Internacional de Ciências da Computação (ICSI), sediado em Berkeley, na Califórnia. A iniciativa é uma parceria do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que têm entre suas metas fomentar a inovação em busca do aumento competitividade do país.
O projeto, conhecido como Programa de Visitante Brasil ICSI, visa promover negócios colaborativos, pesquisa e projetos de transferência de tecnologia entre o ICSI e instituições brasileiras industriais de negócios e de pesquisa. A expectativa é estimular o desenvolvimento da inovação de utilidade pública, privada e acadêmica.
Organizações brasileiras que tenham doutores e doutorandos na área de TI podem indicar profissionais para particiar do programa. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 23 de outubro. Os candidatos pré-selecionados pelo comitê técnico serão notificados até o dia 6 de novembro para solicitação de documentos. O período de permanência no ICSI será iniciado no dia 1º de dezembro de 2009.
O edital para apresentação de propostas de projeto por parte de instituições industriais, de negócios e de pesquisa, já está disponível no site www.mbc.org.br. As propostas serão avaliadas de acordo com a consistência entre os objetivos da proposta e do edital, currículo do candidato e impacto dos possíveis resultados e sua relevância para o desenvolvimento tecnológico do Brasil, especificamente as prioridades definidas no programa da Política de Desenvolvimento Produtivo do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.