Rede Paulista de Incubadoras é apresentada oficialmente

0

Com 51 incubadoras já associadas o que representa um universo de mais de 800 empresas incubadas, a Rede Paulista de Incubadoras (RPI) foi oficialmente anunciada pelo governo de São Paulo. A rede tem como objetivo fortalecer o movimento do empreendedorismo inovador por meio de ações técnicas, políticas, institucionais e gerenciais, influenciando diretamente as empresas incubadas.
De acordo com Sérgio Risola, presidente do Conselho Deliberativo da rede e também diretor executivo do Cietec – Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, o canal será uma importante ferramenta de incentivo ao movimento do empreendedorismo inovador.
Outro importante papel exercido pela RPI é atuar como um canal político de interação com a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e outras entidades e agências que apóiam o movimento, como CNPq, Sebrae-SP, Finep e BNDES. O presidente da Anprotec, Guilherme Ary Plonski ressalta a importância da rede no estado de São Paulo.
Primeira ação
Entre 16 e 18 de março de 2010, acontece a primeira grande ação da RPI, a InovaBrasil, feira que mostrará uma importante face do empreendedorismo inovador. Esse evento tem o apoio do escritório regional do Sebrae de São José dos Campos.
A InovaBrasil, que ocorre no Parque Tecnológico de São José dos Campos, tem como objetivo principal gerar negócios, facilitar a aproximação das empresas incubadas com o mercado corporativo, proporcionar a troca de informações e fortalecer a imagem das incubadoras e dos parques junto aos agentes públicos e privados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.