Vivendi obtém autorização para fazer oferta à GVT

0

Ao que tudo indica a Vivendi não deve desistir facilmente de tentar adquirir a GVT, mesmo após a oferta pública feita pela gigante Telefónica pela empresa. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira, 19, a empresa informa que concluiu de forma satisfatória a diligência legal na
operadora de telefonia fixa e banda larga, atualmente controlada pelas companhias holandesas Swarth Group e Global Village Telecom.
O conselho de administração da Vivendi autorizou a diretoria a realizar uma oferta para a aquisição de 100% das ações da GVT, o que não significa, entretanto, que a oferta será feita nem qual será a proposta.
No comunicado, a GVT informa que "não possui conhecimento se a Vivendi realizará uma oferta ou, caso ela seja realizada, quais seriam os seus termos e condições".
A Vivendi formalizou sua proposta de compra da GVT por R$ 42 por ação da GVT no dia 9 de setembro, mas um mês depois foi surpreendida por uma oferta da Telefónica de R$ 48 por ação.
O alto escalão e acionistas da Vivendi se reuniaram na semana passada para discutir a possibilidade de realizar uma nova proposta para cobrir ou, ao menos, igualar à da operadora espanhola. Até agora, porém, a companhia ainda não se pronunciou se irá ou não elevar a sua proposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.