TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Em 2015, metade das vendas on-line das empresas virão de mídias sociais e dispositivos móveis

Postado em: 19/10/2011, às 15:02 por Redação

Dentro dos próximos quatro anos, metade das vendas das empresas feitas pela internet serão provenientes de mídias sociais e dispositivos móveis. Segundo estudo do Gartner, à medida que o número de celulares e smartphones for superando o de PCs os consumidores passarão cada vez a utilizar navegadores de web e aplicativos móveis como as principais ferramentas de interação com as empresas.

"Os clientes estão clamando por formas novas e mais fáceis para interagir com as organizações e nenhuma delas deve desconsiderar essa nova dinâmica dos negócios", diz Gene Alvarez, vice-presidente de pesquisa do Gartner. Portanto, se adaptar a esse cenário, com soluções de social e mobile commerce, é o desafio das empresas para os próximos anos.

"Quanto mais as pessoas usam smartphones, elas esperam que o dispositivo móvel também represente uma extensão de sua experiência de consumo, exigindo que os aspectos sociais da web sejam integrados a essa experiência. Ao mesmo tempo, as organizações estão olhando para novos países e regiões de crescimento. Como resultado, é hora das empresas se adequarem para garantir que as mídias sociais e as tecnologias móveis façam parte do futuro on-line da organização", aponta o analista.

A previsão do Gartner é de que cerca de 80% das empresas que realizam vendas pela web nos Estados Unidos e na Europa irão expandir a atuação para países de rápido crescimento, como Brasil, Índia, China, Japão, África e Rússia.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top