TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

EUA acionam China na OMC por bloquear internet a empresas americanas

Postado em: 19/10/2011, às 18:22 por Redação

Os Estados Unidos continuam a pressionar a China por supostas práticas ilegais de comércio, desta vez, envolvendo restrições à entrada no país de empresas estrangeiras. A Organização Internacional do Comércio (OMC) foi acionada na tentativa de mediar as negociações com o governo daquele país, segundo o The Wall Street Journal.

O representante da OMC, Ron Kirk, alertou que as restrições impostas pelo governo chinês a empresas de internet estariam bloqueando companhias americanas que buscam ingressar no gigantesco mercado do país asiático. “Algumas empresas cujos sites estão hospedados fora da China encontraram dificuldades para oferecer seus serviços a clientes chineses por terem seu site bloqueado por um firewall do país”, escreveu o embaixador norte-americano, Michael Punke, em carta endereçada a OMC. Entre as empresas estariam o Google e o eBay.

Os Estados Unidos estão usando os princípios de transparência da OMC para ter acesso a detalhes sobre como as políticas de internet da China afetam os negócios. “Esperamos esclarecer todas as questões assim que tivermos uma resposta da China”, afirmou ao jornal um representante do governo americano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top