Google e Samsung apresentam nova versão do Android

0

Equipado no Galaxy Nexus, a nova versão do Android, batizada de Ice Cream Sandwich, foi apresentada na terça-feira, 18, em Hong Kong. O anúncio, marcado para o início do mês, havia sido adiado em respeito ao falecimento do predidente executivo (CEO) da Apple, Steve Jobs. As empresas apostam na nova versão para competir com o iPhone 4S, lançado no dia 14 deste mês, e com o novo sistema operacional da empresa, o iOS5.

O Galaxy Nexus é grande, com display de 4,65 polegadas e suporte a redes LTE. A nova geração do Android foi desenvolvida para equipar tanto smartphones como tablets, a fim de atrair desenvolvedores e, como consequência, usuários em razão da maior oferta de aplicativos. O grande diferencial está, segundo analistas, é o suporte a tecnologia de NFC (near field communication, ou comunicação por campo de aproximação), que permite a troca de arquivos com a aproximação de outro aparelho. Além disso, o sistema possui um sistema de reconhecimento facial que desbloqueia funções, de acordo com a identidade do dono aparelho.

O acordo de patentes assinado entre a Microsoft e a fabricante coreana determina uma parcela das vendas dos aparelhos com o sistema operacional Android será revertida à Fundação de Bill e Melinda Gates. O acordo foi aceito também pela Acer e a HTC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.