ISACA divulga pesquisa sobre prioridades nos negócios

0

Sete tópicos foram eleitos por empresários de grandes empresas, membros do ISACA – Information System Audit and Control, como prioridades corporativas, nos próximos 12 a 18 meses. A pesquisa foi divulgada pela entidade nesta quarta-feira, 19, no Congresso Latinoamericano de Auditoria de TI, Segurança da Informação e Governança, em São Paulo.
O levantamento mostrou que os maiores desafios dos gestores estão relacionados ao atendimento regulatório, governança e gestão corporativa de TI, gestão de segurança da informação, recuperação de desastres e continuidade de negócios, gestão de riscos de TI, gestão de vulnerabilidades e agilidade nos negócios e melhoria continua dos processos.
De acordo com Gustavo Galegale, diretor de associados do ISACA, o estudo vai ajudar as empresas a anteciparem problemas nos negócios. “O objetivo é mostrar o panorama de gestão global”, explica. Cloud computing, business intelligence, virtualização e segurança de dispositivos móveis também foram citados pelos entrevistados.
Para Carmen Ozores, presidente do ISACA, atualmente as empresas entendem que o sucesso da companhia depende da infraestrutura e da capacidade estabelecidas para aprimorar de forma contínua os processos de negócios. “E, com isso, implementar mudanças rapidamente”, afirma.
A pesquisa foi realizada com cerca de 2400 executivos gestores das áreas de auditoria (38,3%), de segurança (31,7%) e de TI (30%). O levantamento da ISACA é bianual e feito nos cinco continentes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.