Novas soluções da NET prometem potencializar cobertura de internet

0

O aumento da quantidade de aparelhos conectados e do consumo de vídeo e jogos eletrônicos demandam uma conexão de internet cada vez mais robusta, com soluções tecnológicas capazes vencer obstáculos físicos e naturais existentes em qualquer imóvel. Neste cenário, a NET traz para seus clientes um conjunto de soluções que ampliam o alcance do sinal dentro das residências e estabelecimentos comerciais. As novidades são: Wi-Fi Plus, o Wi-Fi Plus 360º e o Ponto Ultra.

"A NET procura oferecer a melhor experiência de ultra banda larga a seus clientes. Estas novas soluções são capazes de atender diferentes tipos de utilização e de se adaptar às características de cada residência, são flexíveis e completas, para os NETs aproveitarem ao máximo a banda larga mais rápida do Brasil", afirma Marco Dyodi, Diretor de Marketing da NET.

Uma das soluções é a Wi-Fi Plus, um roteador Wi-Fi mais moderno e com um desempenho melhor, pois trabalha em duas faixas de frequência, 2,4 GHz e 5 GHz, essa última é uma faixa que possui muito menos interferências do que a convencional.

Na prática, a conexão pode ficar até 5x mais rápida. Desta forma, os roteadores Wi-Fi alcançam uma melhor cobertura de internet, maiores velocidades de transferência e maior estabilidade do sinal, colaborando para uma rede mais eficiente.

A empresa também criou o Wi-Fi Plus 360º, para espaços maiores, sejam casas ou estabelecimentos comerciais. A oferta conta a tecnologia MESH, que utiliza pontos de conexão espalhados pelos ambientes, formando uma espécie de teia potente, capaz de cobrir espaços mais amplos.

Nas redes MESH, os roteadores conectam-se entre si, formando uma rede Wi-Fi inteligente, garantindo que os equipamentos estejam sempre equalizados no melhor ponto possível e nas faixas com menor interferência de redes vizinhas. O resultado é uma cobertura mais ampla, rápida e estável.

O Wi-Fi Plus 360º é disponibilizado em parceria com a TP-LINK, fabricante do modelo DECO M5. Além de condições especiais, os assinantes contam com a equipe de técnicos especializados da NET para instalação e configuração.

Por fim, o Ponto Ultra é uma solução, via cabo ethernet, para quem busca maior estabilidade de conexão e menor latência. Trata-se de novos pontos de internet fixa na casa ou escritório, instalados pela própria operadora, e que pode ser utilizada para conectar vídeo games, smart TVs e computadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.