Vendas do terceiro trimestre da Ericsson superam expectativas

0

O provedor de infraestrutura de telecomunicações móveis Ericsson divulgou nesta quinta-feira,18, números de vendas mais fortes do que o esperado no terceiro trimestre, impulsionados principalmente pelos crescimento de atividade na América do Norte.

Ela registrou um lucro operacional de 3,2 bilhões de coroas (US$ 356,5 milhões) em comparação a uma perda de 3,7 bilhões de coroas no terceiro trimestre de 2017. Suas vendas líquidas crescerem 9% ano a ano e 8% desde o último trimestre.

"Continuamos a execução de nossa estratégia focada que lançamos há um ano e meio atrás e está começando a gerar resultados", disse Borje Ekholm, presidente e CEO da Ericsson, à CNBC na quinta-feira.

"Ainda não é bom o suficiente, podemos fazer melhor. E é por isso que estamos bem no caminho para alcançar as metas para 2020", disse Ekholm.

As ações da Ericsson subiram mais de 30% no acumulado do ano, impulsionadas pelo progresso de suas metas financeiras para 2020 e pelo ciclo de crescimento previsto para a indústria de equipamentos para a rede 5G.

Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson no Brasil, em entrevista à imprensa durante Futurecom, disse que a empresa já comercializou vários equipamentos preparados para o 5G e vê com otimismo o mercado brasileiro, que deverá estar apto a receber a nova tecnologia em dois anos.

No entanto ressaltou que importantes e urgentes barreiras devem ser removidas, como a implantação da Lei das Antenas, já que o 5G exige um adensamento das antenas nas capitais; a definição das faixas do espectro; as isenções do Fistel e agilidade na concessão de patentes, pois a longa demora nas aprovações inibem os investimentos das empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.