CTO dos EUA explica política de governo 2.0

0

Governo 2.0 foi um dos temas centrais dos seminários desta quinta, 19, no Web 2 Expo, que terminou esta semana em Nova York.
Logo na parte da manhã, a CTO da Casa Branca, Beth Noveck, falou sobre as ações do governo dos EUA para dar transparência às ações e buscar a colaboração da sociedade. "O governo Obama está 150% comprometido com estas atitudes", disse Beth.
Ela ressaltou que o maior sucesso até agora é a mudança nas mentalidades das diversas instâncias de governo em temas como abertura de informações on-line e colaboração.
"Não é só criar um blog ou um wiki, mas uma nova forma de pensar a administração. Vamos consultar as pessoas sobre como fazer as coisas. Temos que acabar com a presença dos lobbys nos conselhos das agências. Vamos criar redes de especialistas em vários assuntos e consultá-los permanentemente para orientar a criação de políticas", disse.
A mudança, explica, começa com os próprios funcionários da administração federal, que estão sendo cada vez mais consultados sobre como economizar recursos ou ser mais "verdes".
"Nossa ideia é substituir os think tanks (organizações de lobby, em geral conservadores) por do tanks, conselhos de pessoas que conhecem bem suas áreas", continuou Beth.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.