Hughes firma contrato com governo mexicano para levar internet à regiões sem acesso

0

A Hughes Network Systems, fornecedora de redes e serviços de banda larga por satélite, assinou contrato no valor de US$ 24 milhões com o Ministério Mexicano de Comunicações e Transportes (SCT), para o qual já presta serviços há 25 anos. O acordo prevê o fornecimento e construção de uma rede de banda larga via satélite para atender 11mil pontos, que abrangem todo o país e levará internet de alta velocidade e conectividade de voz a regiões anteriormente sem serviços.

A rede, que será operada pela Telecomunicaciones de Mexico, conectará escolas, hospitais, repartições públicas, centros comunitários e unidades públicas de telefonia em todos os 32 estados mexicanos. De acordo com a Hughes, a previsão é que a implantação da rede deva ser concluída em cinco meses.

Ainda segundo a empresa, serão fornecidos todos os componentes de rede, incluindo a fibra ótica e equipamento de interconexão à internet, compressão de dados e tecnologia de otimização, além de telefones IP e sistemas de acesso sem fio para servir a localizações remotas. A Hughes também fornecerá cerca de 1,1 mil sistemas de energia solar para suportar o equipamento externo de energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.