Samsung abre nova ação contra LG Display por quebra de patentes de telas OLED

0

A Samsung abriu novo processo nesta segunda-feira, 19, contra a também sul-coreana LG Display, subsidiária do grupo LG Electronics, por utilizar sem permissão até sete patentes de painéis emissores de luz orgânicos (OLED). De acordo com a agência de notícias coreana Yonhap News, o processo foi impetrado em um tribunal local, no qual a Samsung reivindica que a LG pare de equipar seus produtos com a tecnologia OLED, muito utilizada em smartphones e tablets.

Em setembro passado, a Samsung havia movido um processo na Corte Distrital Central de Seul, na Coreia do Sul, acusando a LG de quebrar patentes relacionados a monitores de LCD, por meio do vazamento de especificações de pesquisa em engenharia. Na época, a fabricante reivindicou indenização de 1 bilhão de wons sul-coreanos (o equivalente a US$ 880 mil) para cada patente violada e listou 18 “tecnologias confidenciais” OLED que teriam sido quebradas e colocadas à disposição de terceiros.

Logo em seguida, a LG revidou com uma ação contra a rival por quebra de patentes de tecnologia de display OLED utilizada em telas de smartphones e tablets, por meio da qual busca impedir permanentemente a venda de alguns produtos da Samsung na Coreia, como o smartphone Galaxy S3, o tablet Galaxy Tab 7.7 e o híbrido dos dois dispositivos móveis, Galaxy Note.

Samsung x Apple

Em outro caso famoso envolvendo patentes, desta vez nos Estados Unidos, a Samsung conseguiu o aval de um juiz para incluir o iPhone 5 da Apple em um processo contra a fabricante americana. De acordo com The Wall Street Journal, o juiz Paul Grewal aceitou a petição da empresa coreana para alterar as alegações de infracção e incluir o mais recente smartphone da Apple na ação judicial. Grewal também aceitou o pedido da Apple para alterar o seu processo e incluir novos produtos da Samsung, como o Galaxy Note 10.1, a versão americana do Galaxy S3 e a útilma versão do sistema operacional Android — apelidada de Jelly Bean —, do Google.

A Apple processou a Samsung no início do ano passado, alegando que ela copiou o design do iPhone e iPad. A empresa coreana, por sua vez, moveu ação judicial contra a rival acusando-a de violar patentes de telecomunicações. Desde então, as duas empresas travam intensa batalha em tribunais ao redor do mundo acusando uma à outra.

Em agosto, a Apple ganhou uma ação nos Estados Unidos em que a Samsung foi condenada a pagar US$ 1,052 bilhão de indenização pelo uso indevido de patente. A fabricante coreana apelou da decisão e em setembro declarou intenção de incluir o iPhone 5 no processo assim que pudesse analisar o aparelho. O caso não deve ir a julgamento antes de 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.