Software AG encerra terceiro trimestre com queda no lucro e receita

0

A Software AG, fornecedora alemã de software para infraestrutura de negócios, encerrou o terceiro trimestre deste ano com lucro líquido de 30,4 milhões de euros, queda de 2,25% em relação aos 31,1 milhões de euros apurados em igual período de 2013. A receita total da companhia foi de 205,6 milhões de euros, o que também representa um recuo, de 7%, frente aos 220,8 milhões de euros apurados um ano antes.

A maior fatia da receita foi gerada pela linha de produtos Business Process Excellence (BPE), que engloba integração e processos de software, bem como as soluções de big data, que totalizou de 96 milhões de euros no trimestre, embora represente uma queda de 15% na comparação com os 114,3 milhões registrados em igual período do ano passado.

A mesma tendência de queda foi verificada na receita com licenças de software, que retraiu 19%, para 64.1 milhões de euros no trimestre, ante 79,5 milhões de euros em 2013. Em contrapartida, a receita obtida com o banco de dados corporativo Enterprise Transaction Systems (ETS) cresceu 4%, contabilizando 61,3 milhões de euros, contra 59 milhões de euros registrados um ano antes.

A receita com manutenção de software no trimestre se manteve estável com um resultado equivalentem ao do ano passado, de 93,7 milhões de euros, enquanto a receita com consultoria teve ligeira alta, de 1%, passando de 47,4 milhões de euros no ano passado para 47,7 milhões de euros. A empresa atribui o desempenho tímido à venda da IDS Consulting, serviços de operações SAP, no segundo trimestre.

Ao comentar os resultados, o CEO Karl-Heinz Streibich disse que "demos passos maiores no desenvolvimento de nosso portfólio de BPE, incluindo o lançamento de soluções em nuvem e o anúncio da plataforma de digital business".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.