Microsoft e HP Enterprise fazem parceria para oferta de software na nuvem e consultoria

1

Seguindo a estratégia para ampliar as receitas no mercado corporativo, a Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 19, um acordo de colaboração com a HP Enterprise, bem como a atualização de um conjunto de softwares-chave baseado na nuvem.

A gigante do software e a HP Enterprise, empresa de computação corporativa resultante do processo de cisão (spinoff) do negócio de computadores pessoais e impressoras da HP, anunciaram que irão desenvolver ofertas conjuntas, que incluem serviços de cloud computing e de consultoria. Na verdade, as empresas estão ampliando a parceria já existente entre elas para conceber ofertas baseadas no novo sistema operacional da Windows 10, lançado em julho, tendo como alvo os clientes corporativos da HP Enterprise.

Em outubro, a HP Enterprise anunciou que planeja encerrar seu serviço de nuvem, conhecido como Helion Public Cloud. De todo modo, ela continua a oferecer acesso online a aplicativos baseados na web. "Atualmente, a HP trabalha com a Microsoft, por exemplo, para oferecer a suíte de produtividade Office 365", disse Chris Moyer, vice-presidente HP Enterprise, ao The Wall Street Journal.

A estratégia da Microsoft com o novo acordo com a HP Enterprise é impulsionar a oferta do Windows 10 como serviço, que inclui o gerenciamento de atualizações automáticas para o sistema operacional. "A abordagem como serviço irá ajudar os clientes corporativos da HP Enterprise a gerenciar o software em seus computadores", disse Ajit Moodliar, diretor de desenvolvimento de negócios da Microsoft.

As duas empresas, que já mantêm parceria para o desenvolvimento de aplicações para a indústria automotiva e outras, disseram que também estão trabalhando em produtos e serviços adicionais direcionadas às indústrias de varejo, energia e transporte.

Revisão do Dynamics

Nesta quinta-feira, a Microsoft também anunciou uma revisão do seu pacote de programas empresariais Dynamics oferecido pela internet, que compete com produtos da SAP e da Oracle. Desenvolvido como um ERP, para planejamento de recursos empresariais, o software gerencia tarefas, tais como contabilidade, inventário, manufatura e recursos humanos.

A Microsoft entrou no mercado de ERP através da compra de Great Plains Software, em 2001, e a Navision AS, em 2002. A linha de produtos evoluiu, sendo que a versão mais recente, chamada simplesmente Dynamics AX, é executada em um navegador da web, em vez de exigir software especial instalado pelo cliente. Embora não seja a primeira versão disponível no formato online, é o primeiro projetado especificamente para operar na plataforma de nuvem Azure, da Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.