Telecom Itália nomeia novo CEO

0

A Telecom Itália, controladora da TIM Brasil, nomeou o ex-chefe da Wind, Luigi Gubitosi como seu novo CEO, substituindo Amos Genish, que foi afastado da posição na semana passada. Em comunicado, a operadora informou que seu conselho de diretores realizou uma reunião no final de semana para deliberar sobre a nomeação de Gubitosi, que foi então confirmada por maioria de votos.

Gubitosi, cujo currículo inclui os principais cargos do grupo de telecomunicações italiano Wind e da companhia aérea Alitalia, foi nomeado diretor independente da Telecom Itália pelo acionista Elliott Management em 2017.

Gubitosi se torna o quarto CEO da empresa em três anos, depois que Genish foi deposto durante uma viagem de negócios à Coréia do Sul, após uma reunião extraordinária do conselho. Segundo a Agência Reuters, os diretores nomeados pela Elliot Management queriam que a Genish priorizasse um possível spin-off de sua rede de telefonia fixa e explorasse as vendas de ativos, enquanto ele se concentrou em um plano de recuperação de três anos focado na transformação digital.

O conselho da Telecom Itália agiu alguns dias depois que a operadora informou que havia caído no vermelho durante o terceiro trimestre, principalmente devido a uma redução de € 2 bilhões nos ativos de negócios domésticos. A operadora também anunciou que é improvável que cumpra sua meta de redução da dívida em 2018.

Após sua nomeação, uma fonte da Reuters acrescentou que Gubitosi disse que a operadora tinha grande experiência para "vencer os desafios do mercado, aumentar a geração de fluxo de caixa, cortar dívidas e examinar com cuidado e acelerar o projeto para a criação de uma única rede".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.