Intelbras concentrará foco no mercado de PCs corporativos

0

A Intelbras, fabricante catarinense de centrais de PABX, telefones e computadores, anunciou que vai intensificar sua estratégia comercial no segmento de PCs em 2009, com o objetivo de aumentar a presença no mercado corporativo.
Segundo o presidente da empresa, Altair Silvestre, a Intelbras já se consolidou no mercado de informática, segmento no qual passou a atuar com a aquisição da paranaense Nova, em 2007. "Agora que o varejo já percebeu que temos qualidade, entendemos que é hora de iniciar um trabalho forte entre as empresas", afirmou o executivo.
Além de reforçar a estrutura comercial, a investida da Intelbras incluíra ajustes no modelo de gestão. Uma das medidas para otimizar os processos internos será a concentração da estrutura administrativa da unidade de computadores, localizada na sede da empresa, no Paraná.
Dessa forma, a diretoria da unidade e algumas áreas serão transferidas. A produção continua em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.
Como é comum acontecer em grandes empresas, em períodos posteriores a aquisições, um dos processos de ajuste prevê o fechamento de postos de trabalho que existam em duplicidade.
A empresa já iniciou essa fase, com a demissão de funcionários da unidade do Paraná. A Intelbras ainda não divulgou o número de postos fechados, mas informa que o saldo será positivo, mesmo após o ajuste. Desde que adquiriu a Nova, a Intelbras aumentou o número de funcionários no Paraná em mais de 200%.
"A centralização das operações em Santa Catarina será extremamente favorável para o crescimento da Intelbras Computadores e do grupo como um todo", avalia o diretor da unidade, Aníbal Tavares.
O executivo frisou que a proximidade com os demais diretores e com áreas corporativas estratégicas vai fortalecer a gestão e alavancar a competitividade da empresa, permitindo a entrada com força no segmento corporativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.