Fluke Networks tem crescimento de 42% no Brasil

0

O crescimento do cloud computing e de soluções de gerenciamento de performance de aplicativos na nuvem, além do aumento da penetração de mercado foram os principais motivos apontados pela Fluke Networks para o crescimento em 2011. A unidade brasileira apresentou crescimento de 42% este ano até o mês de novembro.
Para Kleber Oliveira, diretor nacional de vendas da Fluke, o Brasil é um país estratégico e em 2012 receberá apoio mais efetivo para a expansão e conquista de novos negócios, principalmente nas verticais com potencial de crescimento, como os mercados de fibra ótica e cloud computing.
Só em 2011 a Fluke aumentou em 40% a sua rede de canais e distribuidores, atingindo 16 canais para a linha corporativa e 11 distribuidores ao todo. Para o próximo ano, a estratégia é ampliar a atuação no território nacional e investir em novas contratações. “Espera-se no mínimo três novas contratações na área de engenharia e vendas para aumentar a presença em estados nos quais ainda não temos presença física, como Rio de Janeiro e Brasília”, diz Oliveira.
A companhia deve apostar também na linha de produtos Enterprise, vertente que oferece soluções de análise e aplicações voltadas para gestão de redes corporativas e aplicações de missão crítica. O objetivo da companhia é equalizar o faturamento da linha, que hoje representa 30%, com a linha de Infraestrutura (DCI), atualmente responsável por 70% do faturamento total.
Assim, a Fluke espera um crescimento expressivo no próximo ano, ainda maior do que o registrado este ano. “A ideia é aumentar a capilaridade por meio de canais de vendas. A Fluke irá focar em setores estratégicos como operadoras, mercado financeiro e governo, visando um crescimento ainda maior”, diz Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.