Mercado de armazenamento em disco externo cresce 10,4% no 3º trimestre

0

As vendas mundiais de sistemas de armazenamento de dados em disco baseados em controle externo (ECB, na sigla em inglês) atingiram US$ 5,1 bilhões no terceiro trimestre, o que representa um crescimento de 10,4% na comparação com os US$ 4,6 bilhões registrados no mesmo período do ano passado, segundo dados do Gartner. A consultoria alerta que, mesmo com resultado positivo, o mercado já dá sinais de desaceleração.

Na quebra por região, o levantamento mostra que a América do Norte foi a que obteve a menor alta nas vendas, de 6,7%. O desempenho é atribuído às incerteza econômicas dos Estados Unidos e ao teto da dívida pública do país. O melhor desempenho foi da região da Ásia-Pacífico (23%) e da América Latina (15,3%) que, segundo o Gartner, continuam se beneficiando da conversão das infraestruturas de armazenamento. Outro fator de crescimento é a modernização de metodologias ultrapassadas de recuperação de dados.

A EMC manteve a liderança no mercado, com 32,1% de participação. A empresa melhorou em 24,4% seu desempenho na comparação anual. Em segundo lugar aparece a IBM com 12,9% de market share, seguida pela NetApp (10,4%), HP (10,4%), Hitachi (9,3%) e Dell (7,8%). Todas elas tiveram aumento de participação no mercado na mesma base de comparação. A Oracle, entretanto, perdeu 5,5% de espaço no mercado e ficou em oitavo lugar, com apenas 1,7% de representatividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.