Tigre e Dakota virtualizam ambientes de storage

0

Duas empresas da região Sul do Brasil escolheram a IBM para atualização tecnológica de suas infraestruturas. A Tigre e a Dakota adquiriram a solução IBM Storwize V7000 para ampliar suas capacidades de armazenamento e virtualizar seus ambientes de storage. A IBM investe na estratégia de expansão regional com o objetivo de entender as demandas específicas de cada negócio e oferecer ofertas mais adequadas às necessidades das indústrias locais.

A Tigre, localizada em Joinville, Santa Catarina, é uma multinacional brasileira que atua na fabricação de tubos, conexões e acessórios. A empresa contratou a IBM, por meio do parceiro de negócios Zaler Informática, para a realização do projeto que contemplou a aquisição de um servidor IBM Power 770, um storage IBM Storwize V7000 e a solução de armazenamento em fita IBM TS3200. Com os novos equipamentos, além da atualização do parque tecnológico e a virtualização de seu armazenamento, a companhia poderá simplificar a administração do ambiente de storage, além de ter maior desempenho e flexibilidade para crescer de acordo com a demanda.

Outra empresa do sul que virtualizou sua infraestrutura de storage com solução IBM foi a Dakota, calçadista localizada em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. O projeto, desenvolvido pela parceira de negócios Severidade1, contemplou a implementação do servidor IBM Power P740 e do storage IBM Storwize V7000. Como benefício, a Dakota passa a ter uma infraestrutura mais robusta e ampliação de desempenho em até 80%, o que garante à companhia condições de suportar o crescimento esperado pelas linhas de negócio da empresa para os próximos três anos. A Dakota conta ainda com suporte local, o que traz maior agilidade para a companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.