Trustwave lança token em nuvem que dispensa hardware dedicado

0

A Trustwave está lançando o MyIdentity, uma solução de autenticação com fator duplo, que traz cinco opções de modelos de autenticação para que usuários locais ou remotos possam se conectar com segurança a sistemas de rede e aplicativos, sejam eles locais ou remotos.
Com funcionamento baseado em computação em nuvem, a solução MyIdentity é inovadora também por eliminar a necessidade de emprego de um hardware específico para a função de token. Esta exigência costuma encarecer significativamente este tipo de aplicação e até inviabilizar o seu uso dependendo do número de usuários. O novo token virtual da Trustwave funciona diretamente a partir do desktop do usuário da rede, ou através de toda a sorte de dispositivos móveis em mãos do usuário final, como laptops em trânsito, smartphones, telefones fixos ou tablets.
A dupla autenticação baseia-se em uma camada adicional de segurança que utiliza dois componentes simultâneos para verificar a identidade do usuário no acesso à rede a partir de um local remoto. Em soluções convencionais, isso normalmente é feito com a verificação de um requisito que o usuário conhece (por exemplo, seu nome e senha) em combinação com outro requisito que ele possui (por exemplo, um token físico).
A solução MyIdentity trabalha com dupla autenticação em nuvem, combinando dados de cadastro, obtidos via auto-atendimento, com uma ampla variedade de métodos de autenticação disponíveis na aplicação em nuvem. Com isto, a Trustwave garante conformidade com padrões de autenticação em todas as camadas da rede ou do aplicativo, seja a partir do desktop corporativo, smartphones ou outros dispositivos móveis, locais ou remotos dos usuários.
Para utilizar o MyIdentity, é necessário que o usuário se conecte à rede e solicite acesso ao aplicativo, empregando para isso o seu nome e senha. Em seguida, a tela do MyIdentity apresenta ao usuário cinco opções de autenticação para que ele próprio escolha livremente o método a ser empregado.
As opções incluem o emprego de um certificado digital, emitido pela própria Trustwave no ato da transação; ou o uso de códigos SMS com mensagens exclusivas para serem confirmadas pelo usuário. Outras opções de autenticação são o retorno de voz (pela qual o usuário realiza uma ligação via telefone fixo ou celular e pressiona uma tecla solicitada pelo sistema) e o envio de uma tela de confirmação do MyIdentity, na qual um alerta de login é enviado para o celular para aceitação ou recusa da solicitação.
Finalmente, o quinto método de autenticação admitido pelo sistema é o MyIdentity Mobile, um aplicataivo que pode ser baixado para o smartphone do usuário e que gera um código único quando acessado.

Uma vez selecionado o mecanismo de autenticação, a identidade do usuário é verificada e o acesso é concedido. A variedade de autenticadores à disposição significa que o usuário não está preso a um ou ao mesmo método de autenticação e pode fazer a sua escolha no ponto de autenticação, sem administração onerosa.
“A solução MyIdentity é bem mais prática que os tokens que utilizávamos há vários anos”, comenta Roberto Carlos Cavazos Treviño, gerente de Telecomunicações e Segurança da Informação da rede de lojas 7-Eleven no México e que vem empregando o sistema. “Os autenticadores de combinação e correspondência da Trustwave oferecem maior flexibilidade aos usuários e reduzem drasticamente os nossos custos porque não estamos atrelados a nenhum hardware.”
Na visão de Jarrett Benavidez, diretor Geral da Trustwave para o Brasil e América Latina, o lançamento do MyIdentity coincide com demandas cada vez mais exigentes por parte de bancos e corporações brasileiras que estão em busca de processos de segurança máxima, seja por preservação dos clientes e do próprio patrimônio, seja para garantirem sua aderência aos padrões de controle de risco e boas práticas do mercado. “As instituições financeiras e grandes companhias instaladas no Brasil representam hoje uma espécie de vanguarda mundial em termos de segurança de transações. Estamos seguros de que nossa solução de token está perfeitamente sintonizada com o perfil deste mercado”, afirma o diretor. A solução MyIdentity da Trustwave já está disponível para teste gratuitamente em https://www.trustwave.com/MyIdentity.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.