Microsoft recomenda atualizar versão do IE para corrigir falha

0

A Microsoft confirmou que uma falha de segurança permitiu uma série de tentativas de roubo de informações on-line e de controle não-autorizado de computadores, em sua maioria contra empresas que utilizam a versão 6 do Internet Explorer. Para corrigir a falha e evitar estes tipos de problemas, a empresa recomenda aos usuários atualizarem seus navegadores de web para a versão 8.
Em comunicado, a empresa de software informou que a versão 6 do Explorer foi lançada há dez anos e que não está preparada para os tipos de ameaças existentes hoje. Por isso, recomenda que todos os clientes migrem as versões utilizadas para a última versão do navegador.
Paralelamente a isso, a Microsoft comunicou que está desenvolvendo uma atualização de segurança que proteja todas as versões do Internet Explorer, desde a versão 6. "Ainda que na América Latina não haja ocorrências como os incidentes reportados, como um cuidado adicional, a Microsoft recomenda aos internautas que já utilizam a versão 8 do Explorer que definam como padrão o nível máximo de segurança do navegador", completou a empresa.
Os problemas com o Explorer foram evidenciados após a publicação de notícias dando conta que um dos principais malware usados nos ciberataques denunciados pelo Google na China atua em uma falha no navegador da Microsoft, principalmente no Internet Explorer 6.
O código usado nos ataques caiu na rede mundial, o que acabou levando os governos da França e da Alemanha a recomendarem que os seus internautas parassem de utilizar o Internet Explorer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.