Softex amplia oportunidades para empresas brasileiras com novo escritório em Cingapura

0

A Associação Para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) anuncia a abertura de seu primeiro escritório físico fora do Brasil, em Cingapura. A proposta é gerar oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado asiático e também no Oriente Médio. Ação integra o Projeto Setorial de Exportação de Software e Serviços de TI, desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Desde 2001, a Softex organiza missões comerciais e eventos institucionais na Ásia e mantém, há quatro anos, um escritório virtual em Tóquio. "A localização geográfica privilegiada de Cingapura nos possibilitará um expressivo ganho na identificação de demandas e na exploração de oportunidades de negócios tanto no sudeste asiático como na Ásia Central, Ásia Pacífico e Oriente Médio", destaca Hélio Ciffoni, gerente do escritório Softex Ásia.

Ciffoni acrescenta que há mais de um ano a Softex está em contato com as três principais federações de TI de Myanmar – dos profissionais de informática, de computação e a da indústria de software – "que têm interesse em conhecer as ofertas brasileiras na área e levar a avaliação MPS.BR para aquele país. As oportunidades de negócio em Myanmar, apontadas pela Softex, incluem aplicativos para smartphones (finanças, educação, seguros e saúde), sistemas bancários, soluções para a rede de ATM, e-learning, seguros e bolsas de valores.

Em outros países asiáticos, as oportunidades já mapeadas pela Softex para as empresas de software e serviços de TI brasileiras estão relacionadas à demanda por serviços para suprir a falta de mão de obra em AIX/Websphere, SAP e mainframe e por aplicativos para smartphones nas áreas de saúde, finanças, esportes e entretenimento no Japão; software embarcado e soluções na área de educação na Coreia do Sul; desenvolvimento de soluções para empresas fabricantes de hardware em Taiwan; soluções para a área bancária e cooperativas de microcrédito na Indonésia e sistemas para o segmento de petróleo & gás e parceria para o desenvolvimento de soluções com startups detentoras de patentes em Cingapura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.