Áreas de sistemas e infra-estrutura devem abrir 3 mil vagas

0

A Conquest One, especializada em outsorcing e recursos humanos de TI, aposta no crescimento desse segmento no Brasil e está cadastrando profissionais interessados em participar do seu processo de seleção. A empresa espera colocar cerca de 3 mil profissionais no mercado neste ano, o que representa um aumento de 56% em relação a 2005.

?Acreditamos que 2006 será um ano muito promissor para a área de tecnologia da informação, com boas oportunidades de crescimento especialmente nos segmentos de desenvolvimento de sistemas e infra-estrutura de TI?, afirma Antonio Loureiro, diretor-executivo da Conquest One, que conta com um banco de talentos de aproximadamente 30 mil profissionais cadastrados.

Segundo o executivo, há oportunidades de emprego para profissionais com domínio das tecnologias J2EE, VB.Net, AJAX, Weblogic/BEA, SAP, Oracle e MS-SharePoint. No segmento de infra-estrutura, Loureiro também identifica boas chances para administradores de Linux, profissionais que tendem a ser mais disputados que os especializados em Windows Server.

Outra área aquecida é a dos administradores de servidores. "Um dos maiores desafios dessa área é a implementação de uma metodologia para a padronização da infra-estrutura do cliente.

Até hoje não conheci nenhum caso de implementação dessa metodologia de forma completa e segura, englobando desde o usuário até os tomadores de decisão", afirma Loureiro.

Entre as demais competências com alta demanda estão a gestão de projetos, ITIL, comunicação e segurança.

Os profissionais que devem ter um ano promissor no mercado são os especializados em desenvolvimento e suporte em soluções de CRM/BI.

As perspectivas também são favoráveis para quem domina sistemas de ERP, principalmente SAP, ambiente Linux, Ajax e para analistas de suporte no ambiente J2EE e ambiente .Net.

Ao lado de serviços de outsourcing como o bodyshop, o hunting (busca especializada de profissionais de TI) ganhou espaço no mercado. Isso se deve ao volume e à grande dificuldade das áreas internas de RH das empresas em encontrarem profissionais capacitados para seus projetos, segundo Loureiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.