Intel Capital investe em fornecedora brasileira de soluções de geomarketing

0

A Intel Capital, braço de capital de risco da fabricante de chips, anunciou na última segunda-feira, 18, que irá investir na Geofusion, fornecedora brasileira de soluções de geomarketing com sede em São Paulo. Também participará da rodada de investimento o Criatec, fundo com dez anos de duração criado com recursos do Banco Nacional de Deesenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria com o Banco do Nordeste (BNB). As empresas não revelaram o valor que será injetado na companhia.

As ferramentas da Geofusion permitem aos clientes preparar estratégias de expansão geográfica, analisar o desempenho de pontos de venda específicos, medir o consumo potencial em áreas determinadas e a cobertura de planos para as equipes de vendas e trade marketing. Através do OnMaps, plataforma online de geomarketing, a empresa disponibiliza aos clientes informações sociodemográficas e de mercado atualizadas.

"Nós vemos oportunidades significativas no mercado de análise de negócios no Brasil, onde as empresas estão cada vez mais atentas às muitas maneiras em como a tecnologia pode ajudar organizações", declarou o diretor da Intel Capital da América Latina, David Thomas. "As soluções da Geofusion podem ser úteis para uma grande variedade de verticais da indústria e para clientes de todos os portes, não apenas às grandes empresas", acrescentou.

A Intel Capital realizou 40 investimentos na América Latina desde 1999. No ano passado, foram anunciados sete novos investimentos, seis deles no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.