GFT cria universidade corporativa para ampliar mão de obra no mercado de TI

0

A GFT, apresenta o seu principal projeto para impulsionar o mercado de TI no Brasil, a GFT ACADEMY, que nasce para contribuir tanto com a formação dos profissionais da companhia como também do público externo, como estudantes e técnicos. Oferecendo cursos e eventos gratuitos, a universidade corporativa está alicerçada em três pilares de conhecimento.

Com o RESTART.ME, desenvolvido para valorizar a experiência do profissional de TI com vasta experiência, o projeto ensina novas tecnologias a pessoas que precisam se recolocar no mercado trabalho. O START, programa de estágio universitário da GFT, que agora passa a se chamar START_UNI, cresce e ganha uma versão adicional, o START_TEC, para estudantes de cursos técnicos. E o UPGRADE.ME atua com workshops, palestras e treinamentos de especialistas da GFT ou convidados sobre temas técnicos em áreas como JAVA, JavaScript, .NET, Testes, UX, DevOps, SQL e Práticas ágeis.

De acordo com Marco Santos, managing director Latam da GFT, a GFT Academy chega para ajudar a desenvolver o mercado de TI brasileiro, que enfrenta grandes desafios de formação.

Para marcar o lançamento da GFT ACADEMY, a companhia desenvolveu uma edição piloto, com a participação de 33 convidados de escolas técnicas e também profissionais com vasta experiência em Mainframe, uma junção entre o RESTART.ME e START_TEC. Ao final, além de todo o conhecimento adquirido gratuitamente, cerca de 20% dos estudantes dessa turma piloto foram contratadas pela companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.