GM monta infra-estrutura de rede com padrão Ethernet

0

A General Motors do Brasil implantou a solução Ethernet to the Factory (EttF), da Cisco Systems, para integrar os processos de produção, vendas e distribuição de veículos da planta de São Caetano do Sul. A montadora construiu uma nova infra-estrutura que, segundo o presidente da Cisco Systems do Brasil, Rafael Steinhauser, está pronta para suportar voz, vigilância em vídeo, mobilidade, comunicações IP e diversas aplicações multimídia.

Com a rede Ethernet, a expectativa é melhorar o gerenciamento dos sistemas de supervisão de produção. O projeto permite a integração de PLCs (sigla em inglês de Programmable Logic Controllers) robóticos à linha de produção e o acesso, em tempo real, aos sistemas legados e às aplicações de supply chain, relacionamento com o cliente (CRM) e gestão integrada (ERP).

O EttF, que integra a família de soluções de conectividade Cisco Intelligent Networked Manufacturing, tem como um dos seus componentes críticos o switch Catalyst 2955, equipamento de classe industrial para conexões em rede Fast Ethernet e Gigabit Ethernet. O equipamento suporta aplicações complexas em ambientes de automação de industrial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.