BT compra a Comsat International

0

A BT, operadora de redes de TI e telecom que atua em 170 países, anunciou nesta sexta-feira (20/4) a assinatura de um acordo para adquirir a Comsat International, prestadora de serviços de comunicação de dados para corporações e administração pública na América Latina. A aquisição, cujas bases financeiras não foram divulgadas, será feita por meio da CI Holding Corporation.

Para o presidente da BT para Espanha, Portugal e América Latina, Luis Alvarez Satorre, a aquisição da Comsat, além de permitir à BT acelerar seus planos de expansão na região, demonstra o compromisso com seus clientes globais que demandam soluções de tecnologia da informação e comunicação em todo o mundo. ?O reforço do alcance global da BT é um firme passo adiante para colaborar mais estreitamente com as empresas no sentido de que possam vencer os desafios e aproveitar as oportunidades da globalização.?

Seguindo o mesmo diapasão, François Barrault, presidente da BT International, afirmou que ?a aquisição será um importante marco na execução de nossa estratégia de aquisições bem direcionadas em todo o mundo, e virá fortalecer a posição da BT como uma das líderes na economia baseada em redes digitais?.

De acordo com o último balanço, de 31 de dezembro de 2005, os ativos brutos da Comsat International eram de US$ 145 milhões. Com forte atuação na implementação e gerenciamento de soluções de rede para empresas, para o setor público e para operadoras, ela emprega mais de 700 profissionais na América Latina e oferece seus serviços em 15 países, entre eles Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru, Venezuela, Bolívia, Chile, Equador e Uruguai. Possui uma rede regional própria e também provê serviços de data center, hosting e segurança.

O fechamento da transação está sujeito a aprovações de aspectos regulatórios e antitruste, assim como ao cumprimento de outras condições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.